Idealys Brand Design | Avantto Administração de Aeronaves
51722
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-51722,qode-core-1.0,ajax_leftright,page_not_loaded,, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Avantto Administração de Aeronaves

Diagnóstico de branding, naming, logotipo, símbolo, identidade visual e materiais corporativos para nova marca

Os acionistas da empresa Helisolutions perceberam a necessidade de reposicionar a marca visando a ampliação do portfólio de produtos. Com foco no compartilhamento de aeronaves, o objetivo era oferecer também jatos executivos além dos modelos de helicópteros já trabalhados. A partir do diagnóstico da marca Helisolutions, foram desenvolvidas novas soluções de nome e identidade visual para atingir os objetivos desejados. Avantto deriva da palavra avante e remete aos conceitos de positividade, agilidade, dinamismo e sofisticação que a marca exige. Transmite firmeza e segurança, é fácil de memorizar e atemporal. O símbolo, composto pela letra “A”, remete ao nome Avantto, e pela letra “V”, que sugere voo, além da referência das aves que se organizam em forma de “V”, para alcançar melhor desempenho, compartilhando os esforços, uma vez que se revezam na liderança. As unidades representam os cotistas, que quando unidos formam o todo – desenho de uma hélice, elemento associativo a aeronaves. A tipografia denota modernidade e tecnologia.

Client:

Avantto Administração de Aeronaves

Category:

Branding, Identidade VIsual